• quinta-feira, 28 de março de 2024

“Não se faz gestão pública apenas com uma prefeitura. É preciso a participação de todos munícipes, por isso, temos chamado as pessoas a participarem, seja no Orçamento Democrático, nos conselhos municipais, seja no ‘Olá comunidade’, que realizávamos toda terça e quinta, sempre buscando ouvir as pessoas e esclarecer, falar de gestão pública e de política de forma macro. Esse chamamento funcionou e isso tem que funcionar”. Foi esse o tom dado pela prefeita de Conde e candidata à reeleição pela coligação Coragem pra fazer mais, Márcia Lucena (PSB), durante a Live ‘Rede 40’, com o postulante à vice-prefeito, Aleksandro Pessoa (PSB), na noite deste domingo (27).

A live serviu para encerrar o primeiro dia de campanha oficial, que como Márcia destacou, foi momento de agradecer à população a receptividade e o acolhimento quando ela visitou a feira livre, no Centro; e a Rua do Sol, em Jacumã, na parte da tarde.

“Essa live veio para agradecer o dia e reafirmar que o campo de batalha é nosso. Nós estamos com as pessoas e não é porque viciou a população com pequenas ajudas, feira ou tijolo. Nada disso! Nós estamos trazendo políticas públicas e inserindo as pessoas nas discussões”, afirmou.

O candidato a vice-prefeito, Aleksandro Pessoa, destacou que em um ano atípico por conta da pandemia do novo coronavírus, a gestão de Márcia Lucena à frente da Prefeitura de Conde conseguiu imprimir um ritmo de obras por toda a cidade, que impressiona e repercute positivamente pela Paraíba e no restante do país.

“A cidade de Conde é de pequeno porte, pacata e com recursos reduzidos e mesmo assim há obras de primeiro mundo como a intervenção gigantesca no Centro da cidade. Hoje nós adentramos o mercado público e o reconhecimento dos comerciantes é impressionante. O ex-governador deixou todo um legado da obra dele porque deu condições de trabalho, dignidade e a população que ali trabalha ou vive sabe reconhecer isso”, frisou.

Márcia Lucena aproveitou para fazer uma avaliação da educação durante a pandemia. O que se projetava dois meses, se tornaram sete meses, o que poderia prejudicar a educação municipal, no entanto, ela destaca que isso não ocorreu devido à dedicação dos professores e servidores que têm se desdobrado nas aulas remotas, reforços e estímulos aos alunos.

“Mesmo sem termos atividades presenciais nesses sete meses, todos os alunos estão envolvidos na atividade remota e a equipe está envolvida na elaboração das aulas, na entrega de material em casa. O Conde já enfrentou gestões passadas que os alunos voltavam para casa por falta de merenda, mesmo a verba federal sendo enviada para o município. Com muito esforço dos profissionais da educação nessa pandemia, todos continuam com a vida e rotina de estudante. Os professores não pararam de trabalhar e esse desejo de fazer renasceu nas pessoas. Foi retomado a vontade de pertencimento. Uma cidade não se faz só com gestores. Ela se faz na participação popular”, disse.

Márcia e Pessoa são candidatos a prefeita e vice-prefeito, respectivamente, pela coligação Coragem pra fazer mais, composta pelo PSB e PT, em Conde.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.