• sexta-feira, 29 de março de 2024

A cidade de Santa Luzia passou a contar com um novo e importante acesso entre o Centro e o seu bairro mais populoso, o São José. É a nova ‘Via de Ligação’, junção localizada entre as ruas Francisco Seráphico da Nóbrega e Zé Gambarra, obra da Prefeitura de Santa Luzia, que foi inaugurada na noite desta segunda-feira (28), com as presenças de secretários municipais.

Na oportunidade, também foram entregues novos veículos para a frota do governo municipal. Entre eles, dois ônibus escolares para a Secretaria Municipal de Educação; um trator Budny, de 105 cavalos, para serviço das secretarias de Produção Rural e Serviços Urbanos; três Volkswagen Gol, que servirão à Secretaria Municipal de Saúde; e um Chevrolet Spin para a Secretaria de Assistência Social.

A nova ‘Via de Ligação’ contribuirá diretamente para o diminuir o trânsito na avenida José Américo de Almeida, um dos principais corredores do município, que chega a travar em dias de grandes eventos e de aumento da movimentação no comércio local.

A obra representa uma importante intervenção na área de mobilidade urbana, compreendendo a pavimentação de rua nova; construção de calçadas para o passeio de pedestres; painel ilustrativo com homenagens à cultura, religiosidade e pontos turísticos de Santa Luzia; drenagem das águas pluviais; iluminação pública em LED; entre outras intervenções.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.