• sábado, 20 de abril de 2024

O Ministério Público da 63ª Zona Eleitoral de Sousa, no Sertão paraibano, ingressou nessa quarta-feira (30) com uma ação judicial contra o pedido de registro da candidatura de José Rofrants Lopes Casimiro (Cidadania), postulantes ao cargo de prefeito na cidade de São Francisco.

De acordo com as informações do promotor, o candidato José Rofrants foi condenado com decisão proferida por órgão judicial colegiado por ter cometido crime previsto no art. 90 da Lei 8.666/93 (Lei de Licitações) durante mandato na Prefeitura de São Francisco. Os referidos crimes são contra a administração e o patrimônio público, conformes previsto na Lei de Licitações.

“Diante do exposto, o MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, IMPUGNAR o registro de candidatura do mencionado pré-candidato, requerendo o seu devido processamento nos moldes preconizados no artigo 3º e seguintes da Lei Complementar 64/90 e artigo 40 e seguintes da Resolução 23.609/2019 do TSE”, diz trecho da peça.

Confira a ação na íntegra clicando no link:

PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.