• quinta-feira, 25 de abril de 2024

O candidato à prefeitura de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), já havia denunciado que alguns agentes políticos estavam se aproximando dele, em período pré-eleitoral, sugerindo apoio em troca de cargos. Na ocasião não havia citado nomes tampouco os cargos. Apenas deixou claro não iria se submeter a esse tipo de negociata. Mas, nesta quinta-feira (08), em sua primeira participação em debate entre os candidatos ele abriu o jogo e deu nome aos bois. Disse com todas as letras que a médica Tatiana Medeiros o procurou propondo uma relação que necessitaria do loteamento de um cargo como a Secretaria de Saúde.

A revelação foi feita durante questionamento ao deputado Inácio Falcão (PCdoB), que tem a médica Tatiana, do MDB, como vice.

“É natural que em composições majoritárias nós tenhamos as alianças, e durante a fase de pré-campanha fui procurado por diversos agentes partidários que hoje estão em outras chapas e fui procurado também por alguém que hoje é sua colega de chapa , a que tenho muito respeito enquanto profissional, mas propondo uma relação que necessitaria do loteamento de um cargo como a Secretaria de Saúde. Eu queria entender qual a relação que une um candidato do partido comunista e uma candidata do MDB?”

Na resposta Inácio negou que houvesse algum acordo nesse sentido caso ele seja eleito.

Bruno então lamentou o fato de o PCdoB hoje estar unido com um partido o qual tachou de golpista em um futuro não tão distante.

No fim, Bruno conseguiu deixar a dúvida no ar. A médica só declinou da postulação para apoiar Inácio por conta da ideologia, ou porque receberia algo em troca caso o parlamentar fosse eleito?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.