• quinta-feira, 28 de março de 2024

O candidato à prefeitura de São Bento, Galego Souza (Progressistas) realizou na noite desta quinta-feira (08) mais uma live através das suas redes sociais e desta vez debateu propostas e projetos para fazer de São Bento um município mais desenvolvido e próspero pelos próximos quatro anos.

Juntamente com a candidata a vice Juréia Lúcio, Galego Souza discutiu as suas propostas, sobretudo em um tema bastante importante e que tem sido esquecido pela atual gestão: a Ação Social.

O candidato pontuou todos os projetos que desenvolveu ao longo dos seus mandatos e que levaram mais dignidade para o povo e desenvolvimento para a cidade, entre eles a criação da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, do Crais, do Centro de Geração de Renda, além de programas habitacionais que tiraram a população da situação de vulnerabilidade e risco social.

“Tenho uma satisfação e orgulho muito grande do que fiz e tenho a satisfação de também dizer que quero fazer mais. Eu não poderia deixar meu povo desassistido como está hoje, isso me comove e me fez voltar a ser candidato mais uma vez. Tenho a alegria de ter ao meu lado nessa caminhada, compondo chapa comigo uma mulher lutadora, guerreira e trabalhadora que é Juréia e juntos vamos fazer uma grande gestão para São Bento voltar a ser feliz” declarou o candidato.

Por sua vez, Juréia destacou o amor que ela e Galego têm pela cidade e por sua população e lembrou a época em que famílias viviam em casas de taipa, realidade modificada após as gestões de Galego Souza.

“O mesmo amor que Galego tem de trabalhar por São Bento e pelos são bentenses eu também tenho. A gente sente a carência das pessoas que estão precisando do retorno de Galego e estou disposta a trabalhar e ajudá-lo a fazer muito mais por São Bento. Aqui havia muitas pessoas que não tinham moradia nem condições de pagar o aluguel e o fato de Galego ter construído essas casas trouxe mais dignidade para os moradores mostrando o respeito que ele tem e a vontade de fazer mais e melhor para essas pessoas. Enquanto vereadora eu tive a oportunidade de participar da entrega de algumas casas e ver a alegria daquelas pessoas é um sonho” disse.

Outra ação do governo de Galego que ele pretende retomar em 2021 é o oferecimento de cursos profissionalizantes. De acordo com ele os cursos que eram oferecidos no Centro de Geração e Renda e que fizeram inúmeras pessoas conseguirem ter qualificação para determinados segmentos profissionais, foram descontinuados na gestão atual.

“Nessa gestão nunca mais se ouviu falar de um curso profissionalizante oferecido no Centro de Geração e Renda da nossa cidade, mas nosso sonho é retomar e voltar a oferecer esses cursos profissionalizantes para a população. Vamos não só voltar, como ampliar pois a juventude precisa de capacitação e oportunidade de trabalho” pontuou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.