• quinta-feira, 28 de março de 2024

“Mais de 49% dos descolamentos na cidade são em carros e motos. Isso é um conceito inverso de cidades inteligentes. Precisamos que as ciclovias da cidade sejam funcionais”, é o que afirma o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, nesta quinta-feira (8). Ele pretende fazer uma transformação radical nos modais da cidade, priorizando os deslocamentos por ciclovias.

Para ele, é preciso incentivar que as pessoas andem mais a pé e de bicicleta, fazendo para isso calçadas com acessibilidade adequada e ciclovias que realmente funcionem para quem vai ao trabalho, faculdade e centros comerciais.

Outra novidade que está sendo proposta é a criação de uma ciclofaixa na BR-230, em parceria com o DNIT. Além disso, Ruy quer interligar o acesso de Bayeux a Cabedelo pela área central por meio de ciclofaixa para o fluxo de ciclistas da área metropolitana e conectar a rede de ciclovias com transporte público, com estacionamento e aluguel de bicicletas nas paradas de ônibus.

“Essas mudanças precisam acontecer no centro e nas áreas mais distantes. Ciclovia é quando passa na porta da universidade, no shopping, fazendo com que a pessoa vá de bicicleta, não de outro meio de transporte. Os modais mudaram. A realidade do trânsito de João Pessoa hoje é diferente de 20 anos atrás. Vamos mudar isso, dar oportunidades às pessoas de terem outras opções de chegar onde querem”, concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.