• sexta-feira, 19 de abril de 2024

Os internautas que acompanham a campanha eleitoral da candidata à prefeitura de Conde, Karla Pimentel, têm estranhado a indiferença da postulante com a pandemia do coronavírus, que tem abraçado desde crianças até idosos sem fazer o uso da máscara protetora e sem se importar se pode estar contaminando a população.

Em uma postagem, uma conta no facebook identificada como ‘Conde Sincero’ questiona: “Cadê a máscara?”. Parece que, para ela, o uso do acessório virou um artigo em desuso.

Na maioria das imagens, a candidata ignora a problemática da saúde pública diante de um vírus que já levou a óbito quase três mil pessoas só na Paraíba, tendo infectado mais de 300 pacientes até agora em todo Estado.

“Minha gente, vocês brincam de ser irresponsável. A candidata eu nem falo mais porque já virou normal. Triste”, completa o internauta.

Nem mesmo ao lado do senador José Maranhão (MDB) que é idoso e integra o grupo de risco, a candidata se dispôs a usar a máscara. Maranhão, por sua vez, além e de usar o acessório também evitou o contato físico com a população a fim de ser preservar.

Karla Pimentel além de adotar uma postura classificada como irresponsável tem dado mal exemplo induzindo a população a também relativizar o potencial do vírus.

Essa semana, inclusive, países europeus começaram a fechar escolas e cancelar cirurgias, indo muito além das restrições à vida social agora que autoridades sobrecarregadas enfrentam o ressurgimento da covid-19 às vésperas da chegada do inverno.

A maioria da nações da Europa amenizou seus lockdowns durante o verão para começar a reativar as economias já a caminho de retrações e cortes de empregos inéditos, resultantes da primeira onda da pandemia.

Mas a volta das atividades normais – de restaurantes cheios a novos semestres nas universidades – desencadeou um pico acelerado de casos em todo o continente.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.