• sábado, 20 de abril de 2024

A candidatura própria do PT em João Pessoa está cada dia mais inconsistente. A decisão da comissão interventora do partido, formada essa semana, que retirou Giucélia Figueiredo do comando da legenda na Capital estipulou como meta a extinção da candidatura própria, encabeçada pelo deputado estadual Anísio Maia (PT). A ideia, segundo o presidente da Comissão Interventora,Cícero Gregório de Lacerda Legal, é “salvar” a aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Vamos tentar fazer com que eles (do Diretório Municipal) entendam que o momento é de fortalecer o campo progressista, reforçando a candidatura de Ricardo Coutinho que é o único neste momento capaz de fazer o enfrentamento com a direita e a extrema direita em João Pessoa”, disse Gregório, citando o avanço dos candidatos bolsonaristas na capital paraibana.

Para que não houvesse qualquer ligação com o governo do Estado, já que Cícero era lotado na Secretaria de Agricultura, pasta que tem como titular o ex-deputado Luiz Couto, o interventor agiu e pediu exoneração do posto.

Resta agora saber se a executiva municipal vai manter a queda de braço com a nacional. No fim das contas, eles querem apenas deixar claro que o único candidato com chances de vitória é Ricardo Coutinho (PSB) que foi testado nas urnas e deixou a gestão com alto índice de aprovação.

Veja a nota do Diretório Nacional

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.