• quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em menos de uma semana pelo menos dois candidatos a prefeito que tiveram seus registros de candidatura impugnados lançaram mão de um plano B para driblar os efeitos da lei da ficha limpa e lançaram parentes como substitutos na disputa pela sucessão municipal.

O primeiro caso foi registrado no final da semana passada. O candidato a prefeito de Belém do Brejo do Cruz pelo PSB, Germano Lacerda da Cunha, renunciou à disputa e será substituído pela nora, a Doutora Elaine Salviano. O Ministério Público Eleitoral (MPE) havia impugnado a candidatura de Germano Lacerda. O MPE alegou que ele já foi condenado por improbidade administrativa enquanto era prefeito de Belém do Brejo do Cruz, sendo punido com suspensão dos direitos políticos por cinco anos.

Já essa semana foi a vez do prefeito de Lagoa, no Sertão da Paraíba, renunciar a disputa pela reeleição. Ele também teve o registro de candidatura à reeleição impugnado pela justiça eleitoral. Havia a possibilidade de manter a candidatura através de recurso no TRE-PB, mas para evitar os reveses da justiça, o gestor decidiu lançar a tia, a professora, Maria Rodrigues Linhares, de 68 anos, para substituí-lo na campanha municipal.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.