• quinta-feira, 25 de abril de 2024

Nesta sexta-feira (16), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, declarou durante entrevista à Rádio Correio FM que os números de mortes e de pessoas infectadas com o novo coronavírus devem continuar subindo em todo o estado.

O motivo, segundo ele se justifica pelas aglomerações registradas em toda a Paraíba durante as convenções partidárias além das aglomerações em praias principalmente nos últimos feriadões.

Geraldo alertou mais uma vez para a necessidade da população seguir mantendo o distanciamento social, já que  cenário na Paraíba neste quesito volta a preocupar as autoridades de Saúde.

“É o cenário que nós já anunciávamos, alertando a população, as aglomerações que ocorreram durante as convenções partidárias e que vêm ocorrendo ao longo do processo sucessório, mesmo com a proibição na maioria dos municípios, de carreatas, passeatas e comícios. Os eventos dos candidatos, com 50, 200 pessoas, promovem a propagação do vírus, através da aproximação das pessoas e, consequentemente maior número de novos casos do novo coronavírus e, infelizmente, de mortes. E daí a cor vermelha, no mapa do Brasil, a Paraíba retornando a um cenário preocupante e isso serve de alerta a toda a sociedade paraibana, da importância do uso da máscara e evitar ir para a orla, principalmente os idosos” declarou.

A tendência, ainda segundo Geraldo é que em novembro o número de casos e óbitos seja ainda maior.

“Há uma tendência de que na segunda quinzena de novembro, em diante, tenhamos o maior número de casos e de mortes. Esse é o cenário que se avizinha para o final do ano”, concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.