• sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prisões, detenções e apreensões de armas de fogo foram realizadas pela Polícia Militar nessa sexta-feira (16), no município de Pedras de Fogo.

Os policiais que faziam rondas no Sítio Una, Zona Rural da cidade, desconfiaram de uma movimentação e abordaram um veículo Renegade branco, placa RFK5A37, pertencente ao grupo de campanha do candidato Manoel Júnior.

No interior do veículo, estavam Edivaldo Idalino da Silva, conhecido por Nanau e que tem histórico na região por amedrontar os moradores da Zona Rural, sempre intimidando-os, usando arma de fogo e fazendo questão de mostra-la, a candidata a vereadora Italanandes, conhecida por Ítala da Saúde, Orlando Teodoro, Petrucio Mendes e o José Fernando Batista, conhecido por Loquinha, um policial militar que há alguns dias quebrou o vidro do veiculo pertencente ao irmão do candidato a prefeito Lucas Romão.

Ao realizarem busca no veículo, os policiais militares encontraram duas armas de fogo, sendo uma pistola 9mm e um revólver calibre 38, ambas municiadas. Todos os envolvidos, juntamente com as armas apreendidas, foram apresentados ao delegado plantonista na cidade de Alhandra. Já na delegacia, se apresentou o candidato a vereador Alisson Rodrigues, conhecido por Alinho Potência, este identificado como proprietário da pistola 9mm, a candidata Ítala da Saúde, se afirmou dona do revólver calibre 38.

Após adotar os procedimentos cabíveis, os candidatos a vereadores Alinho Potência e Ítala da Saúde, foram liberados às 04:40h da manhã deste sábado (17), após pagar fiança no valor de R$ 1.000,00, individualmente, as armas foram encaminhadas para perícia.

Nanau, Petrucio e Loquinha (este que é policial militar), são seguranças do candidato a prefeito Manoel Júnior, durante a semana, sempre nas “madrugadas”, precisamente na quarta, quinta e sexta – feira, dia da prisão em flagrante, os mesmos percorreram a zona rural de Pedras de Fogo, e os moradores relataram à polícia ameaças constantes por parte dos citados.

“Eles chegam a abordar e mandar descer do veículo qualquer uma que passa na estrada, obrigando a mostrar nota fiscal de compra de mercadorias, os mesmos apontam as armas para a população, intimidando qualquer um que passa na zona rural”, afirmou um morador que também registrou m boletim contras eles.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.