• terça-feira, 23 de abril de 2024

Antenado à era digital, o vereador Dinho tem feito de seu mandato um instrumento de ligação entre a população e o acesso à tecnologia. Atualmente tramita na Câmara Municipal da cidade uma dessas iniciativas. É um projeto de lei que prevê Wi-Fi gratuito em todas as praças da cidade, beneficiando que as as pessoas se conectem, utilizem serviços, façam pesquisas e até estudem enquanto aproveitam os espaços público.

A conexão, conforme o projeto, seria garantida através de uma Parceria Público Privada, as chamadas PPPs. Conforme o projeto, o sinal Wi-Fi poderá ser acessado por meio de celular, smartphone, tablet,
notebook e demais aparelhos que possuam dispositivos compatíveis com o padrãode conexão à internet e a página inicial do navegador da lnternet será sempre integrada a Home Page da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Segundo o vereador, o programa Wi-Fi Livre tem por instrumentalizar a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, sendo de uso exclusivo para acesso às notícias, entretenimento, buscas e pesquisas, relacionamento, entre outros, que proporcionem interação e conhecimento.

CONFIRA O PROJETO NA ÍNTEGRA

PL- Programa Wi-Fi Livre JAMPA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.