• segunda-feira, 22 de abril de 2024

O vereador Dinho (Avante), que tem seguido um ritmo intenso de reuniões e encontros com lideranças e comunidades em todas as regiões de João Pessoa, fez uma alerta para os eleitores, principalmente aqueles que ainda não chegaram aos 60 anos, desmentindo uma ‘fake news’ que aponta que aqueles idade inferior a 60 anos não poderão votar entre às 7h e 10h da manhã no dia das eleições.

A informação falsa tem feito com que muitos eleitores fiquem em dúvida e àqueles que só têm esse horário disponível para ir até às zonas eleitorais estão receoso de que não poderão votar no dia do pleito.

Dinho chamou a atenção para o fato de que o horário é preferencial para que os idosos, porém aqueles que necessitarem se dirigir até às sessões para votar durante este intervalo, não serão proibidos.

Veja o que diz o artigo 254 da resolução 23.631, que dispõe sobre os atos gerais do processo eleitoral para as eleições 2020:

“No período entre 7h (sete horas) e 10h (dez horas), terão preferência para votar os eleitores com 60 (sessenta) anos ou mais, independentemente do momento de sua chegada à seção eleitoral, ficando resguardada, dentro desse grupo, a preferência dos eleitores com mais de 80 (oitenta) anos”.

Em seguida, o parágrafo segundo do mesmo documento esclarece:

“Durante o período previsto, os eleitores com idade inferior a 60 (sessenta) anos não serão impedidos de votar, mas deverão aguardar em fila separada até que todos os eleitores com 60 (sessenta) anos ou mais, já presentes ou que cheguem à seção, tenham votado”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.