• sexta-feira, 26 de abril de 2024

O prefeito Zezé (MDB), candidato à reeleição no município de Santa Luzia, apresentou nos últimos guias eleitorais propostas nas áreas de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda no período pós-pandemia. Entre elas, se destacam a construção de um Distrito Industrial, articulação para a chegada de novas empresas e investimento na rede hoteleira e de alimentação, no município localizado no Vale do Sabugi.

O futuro Distrito Industrial de Santa Luzia será construído em local estratégico, no Bairro Frei Damião, próximo das rodovias BR-230 e PB-221, na divisa com o Estado do Rio Grande do Norte. “O novo Distrito Industrial de Santa Luzia possibilitará a geração de centenas de empregos diretos e indiretos. Além de aproveitar a mão de obra local, ainda faz com que o dinheiro e o emprego fiquem no município, fazendo a economia girar em nossa cidade”, pontuou Zezé.

Zezé ainda anunciou a articulação com entidades representativas dos setores secundário e terciário para, respectivamente, atrair indústrias, empresas, e a criação de start-ups, por meio de benefícios fiscais, tendo como contrapartida o aproveitamento da mão de obra local.

MAIS OPORTUNIDADES

O programa do candidato na área de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda ainda prevê o investimento em políticas públicas no setor de serviços, a exemplo do fortalecimento da cadeia de hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, e bares; bem como a realização de cursos de capacitação na área de mineração e manufatura; e criação de possibilidades de emprego e renda através da economia criativa, com o fortalecimento da rede produtiva da cultura local, incluindo o artesanato e a gastronomia.

“Criaremos possibilidades de renda através da economia criativa, com o fortalecimento da rede produtiva do artesanato e objetos da cultura local. Para isso, ofereceremos espaço para divulgação e comercialização das peças manuais produzidos pelos artesãos de Santa Luzia. Entre eles, o apoio na participação em mostras, feiras e eventos culturais, bem como a criação do Salão do Artesanato em nosso São João”, concluiu Zezé.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.