• quinta-feira, 28 de março de 2024

Pelo menos cinco, dos seis deputados estaduais que estão na disputa majoritária nas eleições municipais desse ano podem não voltar ao mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba a partir de 2021. Trata-se de Branco Mendes (Podemos) que concorre em Alhandra, Galego Sousa (Podemos) que disputa a prefeitura na cidade de São Bento, Nabor Wanderley (PRB) que é candidato em Patos, Wallber Virgulino  (Patriota) e Anísio Maia  candidatos na Capital João Pessoa, além de Inácio Falcão (PCdB) em Campina Grande.

Como Anísio e Wallber disputam o mesmo cargo e há apenas uma vaga, ou um deles pode ser eleito, ou os dois podem voltar para o parlamento contabilizando uma derrota, a depender do resultado das urnas.

Enquanto isso, suplentes fazem figa pelo êxito dos titulares, entre eles estão Jane Panta, (PP); Trocolli Junior (Podemos), Jacó Maciel (Avante) e até o presidente do Podemos, o vereador Galego do Leite, que disputa à reeleição de vereador em Campina Grande.

Os suplentes também vivem a expectativa de que alguns deputados titulares sejam convocados para ocupar pastas no primeiro escalão do governo João Azevêdo, abrindo assim uma oportunidade para legislar

VEJA QUEM SÃO OS SUPLENTES

Na coligação ‘A Força do Trabalho II’, composta pelo PSB, PTB, PRB, Podemos, PDT, PCdoB e PRP, foram eleitos 15 deputados estaduais.Veja os suplentes da coligação.

Jutay Menezes (PRB)
Lindolfo Pires (Podemos)
Trocolli Junior (Podemos)
Doutor Romualdo (PSB)
Valdinho Romão (PSB)
Antonio Mineral (PSB)
Adelson Moura (PSB)
Arthur Filho (Podemos)
Anderson Maia (PSB)
Célio Alves (PSB)
Galego do Leite (Podemos)
Silvia da Pesca (PRB)
Ernandes Gouveia (PDT)
Sávio Salvador (PDT)
Danielle (PDT)

Já pela coligação ‘A Força do Trabalho IV’, composta pelo Avante, PT e PROS, foram eleitos quatro deputados estaduais.Veja os suplentes da coligação.

Jacó Maciel (Avante)
Zé Paulo (PT)
William Veras (Avante)

Ainda na base governista, a coligação ‘A Força do Trabalho V’, que é composta pelos partidos PPS, Rede, PMN e DEM, elegeu três deputados estaduais. Veja os suplentes da coligação.

Rafaela Camaraense (PPS)
Raoni Mendes (DEM)
Doutor Zé Célio (PPS)
Oposição a João Azevêdo

Na coligação ‘A Força da Esperança II’, que era composta pelo PV, PSD, PP, PTC, PHS, PSC e PSDB, foram eleitos sete deputados estaduais. Veja os suplentes da coligação.

Jane (PP)
Cláudio Régis (PP)
Gustavo Wanderley (PV)
Renato Gadelha (PSC)
Zennedy Bezerra (PV)
Emano Santos (PV)
Lucas de Brito (PV)

Pela coligação ‘A Força da Esperança IV’, composta pelos partidos DC, PSL, PRTB e Solidariedade, foram eleitos três deputados estaduais. Veja os suplentes da coligação.

João Almeida (Solidariedade)
Irmão Cézar (PSL)
Sargento Neto (PRTB)

O ‘Patriota’ não fez nenhuma coligação para a disputa pela Assembleia Legislativa, mas conseguiu eleger dois parlamentares. Veja os suplentes da coligação.

Janduhy Carneiro (Patriota)
Euda Fabiana (Patriota)

A coligação ‘Porque o Povo Quer II’ elegeu dois parlamentares para ocuparem as fileiras da Assembleia Legislativa estadual. Veja os suplentes da coligação.

Jullys Roberto
Olímpio

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.