• quinta-feira, 18 de abril de 2024

O município de Pedra Lavrada vem definitivamente vivenciando um ciclo de gestão exitoso nos últimos anos. Tendo a frente da gestão municipal o Prefeito Jarbas Melo, Pedra Lavrada vem acumulando nos últimos anos bons resultados, cuja comprovação desse desempenho vem sendo referendada pelos julgamentos das contas municipais pelo TCE/PB.

Na manhã desta quarta-feira dia 28/10/2020, a gestão do Prefeito Jarbas Melo conseguiu aprovar as contas do exercício financeiro de 2017, exatamente as contas referentes ao primeiro ano do seu ciclo de gestão. Esse foi um ano especialmente difícil para a gestão municipal, pois foi um ano de transição de governo, onde a gestão anterior deixou enormes prejuízos além de grandes desafios e dificuldades para serem superadas.

No julgamento de hoje, o TCE/PB, pela unanimidade dos votos dos seus Conselheiros, sinalizou positivamente em relação aos atos de governo praticados no exercício de 2017, enfatizando o Tribunal em seu parecer que havia ficado demonstrado aspectos extremamente positivos se comparados aos exercícios anteriores de 2015 e 2016, onde o município acumulou, em gestões passadas, amargas reprovações de contas no âmbito do TCE/PB.

Como destaque para a aprovação das contas do Prefeito Jarbas no ano de 2017, o Relator do processo, Conselheiro Antônio Claudio Silva Santos, apontou o atingimento dos índices com Educação e Saúde, além do esforço inequívoco que vem sendo empreendido desde o início da gestão, para assegurar o recolhimento integral ao Instituto de Previdência do Município, dando uma maior estabilidade as contas públicas pela gestão eficiente dos recursos.

A propósito, foi exatamente a ineficiência de gestões anteriores, que conduziram o TCE/PB a reprovar as contas de Pedra Lavrada nos anos de 2015 e 2016. O Prefeito Jarbas Melo, por sua vez, ao assumir o município em 2017, inverteu a lógica até então vigente na gestão municipal, e passou a descontar dos servidores e recolher integralmente ao Instituto de Previdência as contribuições, o que sem sombra de dúvida melhorou significativamente o desempenho das contas públicas, como também, assegurou aos servidores municipais, a garantia e a certeza de que terão por muito tempo seus benefícios garantidos pela previdência municipal.

Com o julgamento de hoje, o Prefeito Jarbas Melo acumula um excelente desempenho na análise de suas contas perante o TCE/PB, tendo aprovado até aqui 100% das contas, já que as contas de 2018 haviam sido também aprovada pelo TCE/PB no último mês de março de 2020, indicando que a gestão municipal se encontra no caminho certo e em boas mãos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.