• sexta-feira, 29 de março de 2024

A prefeita da cidade de Conde e candidata à reeleição, Márcia Lucena, do PSB, falou sobre a importância que tem sido a participação popular na construção do seu plano de governo, não só neste novo plano, mas no que está vigente e foi realizado em 2016.

Márcia disse que esta participação amplia a capacidade da população poder discernir o que é um plano de governo, pra que ele serve e posteriormente poder cobrar o gestor público sobre o seu cumprimento.

“É muito bom a gente discutir para ir ampliando a capacidade que agente tem de discernir o que é um plano de governo e pra que ele serve afinal, para que as pessoas saibam com o que a gente tá se comprometendo e a partir daí ele ser um objeto de cobrança mesmo da população com seus gestores públicos” disse.

Márcia relembrou que o seu primeiro plano, que estabeleceu os projetos que estão sendo desenvolvidos em Conde até hoje, a população foi protagonista e que este ano o desenvolvimento do seu plano para o próximo mandato foi diferente, porém não deixou de ter a participação popular.

“O primeiro plano de governo que nós fizemos em 2016, que é o que nós estamos desenvolvendo até o dia 31 de dezembro, foi fruto de várias plenárias que a gente chamava Fala Conde. A gente foi pegando os temas e chamando a população pra debater sobre esses temas e isso foi chamando a atenção da gente para o significados desses temas para os sujeitos que formam o eleitorado de Conde e cada pessoa que se destacava e dominava o assunto a gente chamou para um seminário de construção do plano de governo com participação da população e é este que tá em vigência ainda hoje. Para esta campanha nos fizemos diferente e mesmo assim com a participação da população mas foi diferente pq nesses 4 anos nós estimulamos e vivemos a participação da população em cada local do Conde, com isso nós tivemos parâmetros e experiências dos projetos e o que reverberou deles aí tínhamos um suporte pra construir nosso novo plano de governo.” declarou.

A gestora também falou sobre os pontos e objetivos do projeto inicial que já foram vencidos e destacou dois que ela acha mais importantes.

“Algumas etapas a gente já venceu: por exemplo o povo de Conde hoje é um povo livre, livre do jugo da violência que existia com os munícipes. Havia aqui uma coisa vexatória, difícil e violenta e hoje o povo tá livre disso, além disso o povo vem entendendo cada vez mais a importância da participação popular e do protagonismo” concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.