• quarta-feira, 8 de maio de 2024

prefeito da cidade de São Bento, Jarques Lúcio, entrou na mira do Ministério Público Federal da Paraíba após o deputado estadual Galego Souza, que concorre à prefeitura de São bento, apresentar uma denúncia contra o atual gestor por suposto envolvimento na Operação Famintos.

Na denúncia Galego afirma que Jarques mantinha relação próxima com o empresário Raimundo Aldemar Fonseca Pires, investigado na referida operação e apontado pelo MPF como controlador do Grupo Fonseca Pires, responsável pelo fornecimento de alimentos no município de São Bento, por meio da empresa Santa Maria Comércio de Alimentos LTDA.

A prefeitura de São Bento destinou mais de 1 milhão e 400 mil reais somente em 2018 para este fim. O envolvimento do prefeito se daria pelo recebimento de propina. Galego afirma que o empresário Raimundo Fonseca depositou, de sua conta pessoal, o pagamento de alguns boletos bancários no valor de R$ 8.413.07, referentes ao parcelamento de um veículo Hillux SW4, cujo o beneficiário seria Jarques da Silva.

O candidato ainda afirma que obteve apenas um desses boletos, mas outros pagamentos foram feitos da mesma forma.

Junto a isso, no ano de 2019, o prefeito voltou a firmar contrato com o mesmo empresário, para o mesmo fim, afirma o deputado. Porém, como “manobra para dificultar a apuração dos órgãos públicos”, em vez de contratar a Santa Maria Comércio de Alimentos LTDA, foi firmado um acordo com a SM Distribuidora de Alimentos Eireli, empresa do mesmo grupo de Raimundo Fonseca, sendo destinado quase 90 mil reais para a distribuidora.

O deputado estadual pede o enquadramento de Jarques Lúcio da Silva no crime de corrupção passiva.

A denúncia protocolada no MPF já havia sido feita por Galego Durante um debate entre os candidatos ocorrido no município. Na época ele já havia informado que iria presentar as provas que recebeu aos órgãos competentes

VEJA DOCUMENTO

NOT CRIME- SM DISTR ALIMENTOS

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.