• sexta-feira, 29 de março de 2024

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou na tarde desta sexta-feira (13), a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Funcionários I. Com a entrega, a gestão chega à marca de 39 unidades construídas, reformadas ou ampliadas desde o ano de 2013, ampliando a boa prestação dos serviços na Atenção Básica na Capital. Ao todo, foram investidos R$ 380 mil, com recursos próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estamos fazendo a entrega de mais uma USF, a segunda em apenas 7 dias e de um total de 39 que já entregamos desde 2013. Este é um investimento muito importante que nós fazemos dentro do nosso planejamento na área da saúde, para garantir a oferta de um melhor atendimento à população. Neste espaço, os profissionais terão mais condições de oferecer um trabalho mais qualificado e a população ganha em conforto e mais serviços”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Localizada na Rua Ambrósio Vitorino Pontes, s/n, Funcionários I, a unidade
conta com uma estrutura de 328,7 m² de área construída, três equipes de saúde da família e capacidade de cobertura para 12 mil pessoas da região. Antes, estas equipes de Saúde da Famíkia atendiam em casas alugadas. No serviço, a população tem acesso à assistência básica em saúde como atendimento médico, odontológico, vacinação, curativos, nebulização e visitas domiciliares. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h.

Esta é a sexta USF entregue desde o mês de março, quando a pandemia do coronavírus teve os primeiros casos registrados no Brasil. Neste período, também foram entregues as unidades Novais I, Jardim Saúde, Vieira Diniz, Padre Ibiapina e Verde Vida.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.