• sexta-feira, 29 de março de 2024

O ex-senador Efraim Morais (Democratas) afirmou em setembro, durante a convenção partidária do Democratas em Santa Luzia, que aquela seria a “eleição mais importante de sua vida”, e que “só Deus” tiraria a vitória de Ademir Morais (Democratas) para prefeito pela quinta vez no município. No entanto, ele não combinou a estratégia com a população da cidade, que neste domingo (15), impôs uma das piores derrotas da trajetória política do velho líder do antigo PFL na Paraíba, e o pior, em sua cidade natal.

Durante toda a campanha, Efraim Morais deixou de lado o trabalho na Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, e esteve presente em Santa Luzia, junto com o deputado Efraim Filho e correligionários, para tentar reverter a vantagem do atual prefeito Zezé (MDB), visitando as casas e falando com as pessoas.

No dia da votação, Efraim Morais trabalhou pessoalmente como Delegado do DEM, na Escola Estadual Padre Jerônimo Lawen, maior colégio eleitoral de Santa Luzia, numa tentativa do convencimento pessoal junto às pessoas. Mas, o que se viu foram as discussões acaloradas com os adversários, e até com o prefeito Zezé, que visitava as seções.

No final, ao abrir os primeiros boletins de urnas, deixou a Escola Estadual de maneira melancólica, sob algumas vaias dos adversários, buscando entender porque a população de Santa Luzia não correspondia mais com o apoio de antes ao seu projeto político.

VOTAÇÃO

O resultado das urnas, em Santa Luzia, apresentou a reeleição do atual prefeito José Alexandre – Zezé (MDB), na principal cidade do Vale do Sabugi, com 60,48% dos votos, contra 36,11% do ex-prefeito Ademir Morais (Democratas) e apenas 3,45% do candidato do PT, Neto da Barra.

Em votos válidos, Zezé recebeu 5.787 sufrágios, contra 3.455 de Ademir Morais e 347, de Neto da Barra. A diferença do emedebista para o segundo lugar é de 2.332 votos recebidos. A maior diferença da história em pleitos eleitorais na cidade de Santa Luzia.

Confira o vídeo:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.