• sexta-feira, 19 de abril de 2024

Não é apenas a disputa pela prefeitura de João Pessoa que tem movimentado os bastidores da política. Em Campina Grande o clima também tem sido acirrado entre os postulantes, inclusive com troca de farpas. A vereadora Ivonete Ludgério (PSD) que já anunciou sua intenção de disputar a reeleição ao cargo, por exemplo, disse que já tem o apoio de alguns nomes da Câmara campinense para o posto. Ela lamentou, no entanto, a postura do vereador Alexandre do Sindicato, que também se colocou na disputa com insinuações e acusações desnecessárias.

Ele criticou uma possível falta de transparência na Câmara, que denominou de “bolha”, e a não implementação da ‘TV Câmara’.

– Eu recebo com muita tristeza, pois Alexandre foi comigo para Brasília e sabe das dificuldades financeiras de se instalar uma TV. Se houvesse facilidades eu já teria feito. Em relação a gente ser uma “bolha”, eu não acredito nisso, nós instalamos o SAPL [Sistema de Apoio ao Processo Legislativo] que qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo pode acessar. Nós não temos bolha, nós não fazemos nada escondido – respondeu Ivonete.

A presidente da CMCG ainda acrescentou.

– Eu estranho muito a mudança de posição de Alexandre, de antes da semana da eleição para essa. Mas se ele conseguir se viabilizar para ser presidente desta casa, ele será – disse.

Sobre a tese de renovação, Ivonete ressaltou que ela é salutar, no entanto, em time que está ganhando não se deve mexer.

– Renovação é sempre bom, mas tem um ditado popular que diz que “time que está ganhando não se mexe”. Eu já ouvi de alguns colegas que têm a pretensão de me reconduzir à Câmara. Ainda não é o número necessário, só quando eu tiver esse número que eu divulgarei. Mas eu estou concorrendo novamente à presidência da Câmara, pois eu tenho que trabalhar para manter as mudanças que foram feitas, principalmente nas estruturas nos gabinetes – afirmou.

CORRENDO POR FORA

A vereadora eleita Eva Gouveia, do PSD, apesar de ser novata no parlamento municipal, já avisou que também tem pretensão de disputar o comando da Casa e já contaria com pelo menos nove apoios.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.