• quinta-feira, 28 de março de 2024

A adesão do vereador eleito em João Pessoa, Marmuthe Cavalcanti à candidatura do emedebista Nilvan Ferreira no 2º turno das eleições municipais em João Pessoa, causou espanto em muitos.

É que o grupo político de Marmuthe, incluindo o PSL, presidido estadualmente pelo deputado federal Julian Lemos e em João Pessoa pelo advogado Carlisson Figueiredo e o Solidariedade do vereador João Almeida, decidiu apoiar o candidato Cícero Lucena (Progressistas) na segunda etapa do pleito na capital paraibana.

A mais nova ‘traição’ política de Marmuthe, segundo informações de bastidores, não seria a primeira, e pelo histórico, tampouco será a última.

É que desde que entrou na política, o vereador segue colecionando traições. De início os alvos foram os “líderes” do bairro do Valentina de Figueiredo, depois Marmuthe fez duas filiações partidárias com datas diferentes para disputar as eleições de 2020 em João Pessoa: ao lançar a candidatura se filiou ao PSDB do deputado federal Ruy Carneiro, em seguida assinou ficha de filiação ao PSL do deputado Julian Lemos, presidente da legenda na Paraíba.

No meio de todo esse imbróglio alguns correligionários do deputado federal Julian Lemos chegaram a alertar sobre o histórico de traições de Marmuthe Cavalcanti, mas Julian acreditando que o político pudesse agregar na sigla, acabou aceitando a sua filiação.

Entenda:

Para conseguir se eleger à CMJP, Marmuthe teria prometido a correligionários do bairro do Valentina de Figueiredo o que não poderia entregar, em seguida, a próxima vítima foi o deputado Genival Matias, in memoria, mais tarde foi a vez do deputado Ricardo Marcelo, Manual Júnior, prefeito Luciano Cartaxo e seu irmão Lucélio na campanha para governador e mais recente o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, que até hoje não se pronunciou por que não levou o caso das 2 filiações partidárias a seguir.

Outra traição foi contra o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues quando entregou a presidência do diretório do PSD em João Pessoa sem nenhum vereador de mandato e tinha recebido o partido com dois vereadores na Capital (Raíssa Lacerda e Professor Gabriel).

Neste contexto, por último, as vítimas são os seus aliados, o deputado federal Julian Lemos, e o presidente dom diretório municipal do PSL advogado Carlisson Figueiredo, além do candidato do Solidariedade, vereador João Almeida.

Perguntar não ofende! Quem será a próxima vítima?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.