• quinta-feira, 18 de abril de 2024

O mistério sobre o assassinato do ex-prefeito de  Bayeux, Expedito Pereira, foi elucidado nesta quinta-feira (17), durante coletiva de imprensa. A polícia apontou Leon Nascimento, já preso, como o responsável por efetuar os disparos que tiraram a vida do ex-gestor, e Ricardo Pereira, que é sobrinho de Expedito, como o mentor intelectual do crime.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Vitor Melo, titular da Delegacia de de Crimes Contra a Pessoa (DCCPES), Leon Nascimento estava na moto e efetuou os disparos.  A participação de Gean Carlos  teria se dado porque ele teria sido o responsável por repassar a arma para Leon executar a missão. Já Ricardo Pereira, que é sobrinho de Expedito, teria tramado tudo.

Ainda de acordo com o delegado, no dia do crime, Leon e Jean foram incumbidos da missão por Ricardo.

“Temos provas claras, técnicas, após trabalhos intensos de investigação. Provas técnicas apontam que houve preparação para o crime. Quem solicitou que ele fosse até a calçada, foi o sobrinho, que ligou e pediu pra ele ir até a calçada para pegar um currículo”, concluiu o delegado da Polícia Civil, Vitor Melo.

A motivação do crime foi financeira, por mera ganância e cobiça.

Expedito Pereira, 72 anos, foi morto a tiros na manhã da ultima quarta-feira (9), enquanto caminhava na Avenida Sapé, no bairro de Manaíra, zona norte de João Pessoa.

O crime foi gravado por câmeras de segurança.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.