• sexta-feira, 29 de março de 2024

Apesar de falar pouco menos de dois anos para a realização das eleições estaduais, a disputa pelo Governo da Paraíba já conta com pelo menos cinco pré-candidatos. Além do governador João Azevêdo (Ciddadania), que é um natural candidato à reeleição, pela bloco de oposição pelo menos quatro nomes já mostraram disposição. O primeiro foi o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), que ainda no dia 15 de novembro, data da vitória de seu sucessor em Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou a pretensão de voar mais alto. Para isso, já em janeiro de 2021 Romero iniciará uma agenda de visitas por toda a Paraíba.

O segundo foi o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). O tucano disse que tem se preparado para este momento e se sente pronto e qualificado para encarar a sucessão estadual.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), também avisou que não descarta entrar no páreo, porém não tratou a disputa como obsessão, mas sim como uma possibilidade.

O último postulante a ‘entrar’ no páreo é o deputado estadual Cabo Gilberto, do PSL. Em entrevista essa semana ele disse que pode se lançar candidato à sucessão no Governo da Paraíba caso tenha o apoio do presidente Bolsonaro, que também deve disputar a sucessão presidencial.

“Se o presidente me apoiar 100% eu topo na hora. Quem gosta de missão sou eu. Se pro ventura houver essa decisão teremos sim chapa completa com governador, vice-governador, senador, primeiro suplente, segundo suplente, 72 deputados estaduais e 24 candidatos a deputados federais. Agora, obviamente se tiver uma conjuntura e o presidente da República converse com sua base aliada aqui e diga que teremos que apoiar outro nome para governador eu terei que cumprir os desígnios do presidente”, afirmou ele.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.