• quinta-feira, 18 de abril de 2024

Nessa véspera de Natal, o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, voltou a alertar às famílias paraibanas a realizarem o jantar de confraternização na noite de hoje apenas com àqueles familiares que residem na mesma casa, evitando assim aglomeração e incidência de disseminação do coronavírus.

Segundo ele, estudos comprovam que após batizados e casamentos, quando pessoas da mesma família se reuniram para comemoração, a transmissão aconteceu, gerando até mesmo a morte dos grupos de risco.

“O conselho que nós recomendamos a família paraibana, ao cidadão paraibano é que nós estamos vencendo essa batalha, está perto, a vacina chega em janeiro e assim teremos um método eficaz de contenção dessa pandemia, então é só mais um mês que nós temos que nos sacrificar em relação principalmente às festas de Natal e Ano Novo. Procurem, durante esse período, sempre que possível ficar em casa, realizar seu jantar de Natal e de Ano Novo com as pessoas que residem na mesma casa, evitando aquelas festas com 30 a 40 familiares e amigos, porque essas festas podem tornar um momento de alegria, em um momento de tristeza com uma contaminação grosseira de sua família e a probabilidade de morte. Isso é um cenário que já aconteceu em batizados e em casamentos, com uma grande disseminação do vírus”, ressaltou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.