• sexta-feira, 19 de abril de 2024

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, detalhou durante entrevista à imprensa paraibana como será a chegada das doses das vacinas contra a covid-19 no estado.

De acordo com Geraldo as doses de vacina virão do Aeroporto Guararapes, em Recife e assim que chegarem à Paraíba serão distribuídas para todos os 223 municípios. A previsão para a distribuição das vacinas será no dia 21 de janeiro.

Enviadas pelo Ministério da Saúde, as doses chegam de avião e, em seguida, passam a ser distribuídas aos estados vizinhos em outros tipos de veículos, também sob a responsabilidade do Governo Federal.

“Quando as doses chegarem aqui, imediatamente distribuiremos para todos os municípios do estado em um espaço de tempo de 24 horas”, afirmou o secretário.

Para garantir a segurança na distribuição correta das vacinas, o Governo do Estado tem a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESDS) estão agindo em conjunto.

“Já fizemos videoconferência com o secretário Jean da Secretaria de Segurança, e o esquema já está todo montado”, ressaltou Geraldo Medeiros.

A Paraíba, neste primeiro momento, tem a previsão de receber 400 mil doses que serão destinadas a idosos acima de 75 anos, idosos acima de 70 anos que vivem em abrigos, profissionais de saúde, indígenas e quilombolas, na primeira fase.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.