• sexta-feira, 26 de abril de 2024

Um dos assuntos mais debatidos não só pelos agentes públicos e profissionais da saúde, mas também pela população brasileira no geral, a vacina contra a covid-19 voltou a ser o centro dos debates na Paraíba nesta quinta-feira (14) após informações do governo federal junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) que davam conta de que o Estado não possuía insumos para dar início à vacinação.

O secretário de Estado da Saúde (SES-PB), Geraldo Medeiros, rebateu as informações, declarou que esses dados são antigos e não condizem com a realidade atual da Paraíba, que possuí agulhas e seringas suficientes para inicio imediato da primeira fase do plano nacional de vacinação contra a Covid-19.

“Essa é uma informação antiga e a Paraíba dispõe sim de agulhas e seringas suficientes para a primeira fase da vacinação. Estamos recebendo, agora no inicio de fevereiro, mais 400 mil, então a população pode ficar tranquila, porque o Estado tem material suficiente para essa primeira fase”, ressaltou.

Na Paraíba, ainda conforme Geraldo, a primeira fase de vacinação priorizará idosos acima de 75 anos, idosos acima de 60 anos que moram em casas de repouso e a população indígena.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.