• quinta-feira, 28 de março de 2024

Os Centros de Referência da Cidadania (CRCs) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) passarão por recuperação e adequação para que possam atender a população com qualidade. As melhorias foram definidas pelo prefeito Cícero Lucena junto ao secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Felipe Leitão, que visitaram os equipamentos nos bairros de Funcionários II, Jardim Veneza, Cruz das Armas e Valentina, nesta quarta-feira (13). As duas últimas unidades estão em total abandono, sem funcionamento e com estrutura física precária.

“Pude ver de perto o quanto o serviço precisa ser recuperado e vamos fazer isso”, reforçou Cícero Lucena. Os 10 CRCs construídos em João Pessoa foram criados durante a primeira gestão de Cícero Lucena, na PMJP. Um dos Centros mais deteriorados é o do Valentina, que se encontrava fechado há cinco anos, perdendo inclusive parte do teto.

O secretário Felipe Leitão destacou a importância dos CRCs para os bairros, promovendo interação com a sociedade e diálogo permanente com a comunidade. “Temos a missão de restaurar, resgatar e modernizar esses Centros, que são tão importantes para a sociedade. Vamos trabalhar para que o mais breve possível possamos assinar as ordens de serviço para recuperar esses espaços e ofertar um Centro de Referência digno, buscando parcerias com Sesi, Senai e também federais”, comentou.

A dona de casa Edith Guedes, que foi usuária do CRC de Cruz das Armas, fez questão de acompanhar a visita do prefeito ao local. Ela lamentou o fato de o serviço estar fechado e está confiante que as atividades sejam retomadas. “Enquanto ficou aberto eu usei. Tenho muita fé e esperança que o prefeito vai fazer voltar a funcionar e o povo vai voltar a usar”, afirmou.

Serviço – Os CRCs são espaços para realização de atividades socioeducativas e artístico-culturais com participação das comunidades onde estão instalados. Entre os serviços oferecidos estão o cadastro no programa Bolsa Família, formação cidadã, cursos profissionalizantes e programas voltados para idosos e crianças.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.