• quinta-feira, 18 de abril de 2024

Na manhã desta terça-feira (19), o governador João Azevêdo, juntamente com o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena e outras autoridades políticas e representantes da saúde no Estado e município, deram início à campanha de vacinação contra a covid-19 na Paraíba.

Em um momento carregado de emoção, o governador João Azevêdo falou sobre a esperança que chega junto com a vacina, sobre a segurança do imunizante e sobre a vitória da Ciência sobre todo o negacionismo.

“Esse momento se reveste de uma importância muito grande porque pela primeira vez nós temos verdadeiramente um instrumento para começar a enfrentar à covid-19. Nós sabemos que esse é o primeiro passo, mas o mais importante é entender que este momento é de esperança, esse momento representa a certeza de que a gente agora está no caminho para a gente ter de volta a nova realidade, com uma convivência próxima a que tínhamos antes, nós sabemos que para a economia esse passo também é fundamental e esse momento para a Paraíba se reveste dessa importância. Temos uma vacina hoje que é segura, atestada pela própria Anvisa, uma vacina que garante que 100% das pessoas de casos mais graves não cheguem a uma UTI nem sejam intubadas, 78% apresentarão sintomas leves e para 50% esses sintomas sequer aparecerão. Não podemos admitir que fake news promovam a não vacinação. Temos hoje um instrumento real de combate, não existe remédio, existe vacina. É a esperança que venceu o medo é a Ciência que venceu principalmente o negacionismo e demonstrou sua capacidade de dar resposta tão rápida à humanidade. Não tenho muito o que falar a não ser celebrar” disse o governador.

A primeira pessoa a receber a vacina no estado foi a enfermeira Marineide Gouveia, de 71 anos, do hospital Clementino Fraga, que está na linha de frente de combate à Covid-19, desde o início da pandemia.

Também foi vacinado Genildo Avelar, índio Potiguara do município de Marcação do grupo de risco por ser hipertenso e diabético.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.