• sexta-feira, 19 de abril de 2024

A prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa (Cidadania), participou na tarde dessa segunda-feira (18) do ato simbólico da aplicação da primeira dose da vacina contra à covid-19 e, aproveitou o momento para anunciar o cancelamento dos eventos realizados no período de Carnaval deste ano.

A prefeitura vinha realizando nos últimos anos, por meio da secretaria de Turismo, concursos de ursos e fantasias, além do “Social Folia” da secretaria de Assistência Social, que reuniam um grande número de pessoas para prestigiar os eventos. A gestora informou que o evento terá incentivos ainda maiores em 2022.
“Queremos sempre o melhor para o povo de Mamanguape. Sabemos que agora o melhor é resguardar as pessoas e esperar esse momento crítico passar.

“A secretaria de Turismo tem bons projetos para a realização do evento, agregando valores à cultura do Vale do Mamanguape”, disse a prefeita Eunice.

A secretaria de Turismo também publicou Nota nas redes sociais oficiais da prefeitura para informar a população sobre o cancelamento do evento este ano.

A Nota:

A prefeitura de Mamanguape e Secretaria Municipal de Turismo vem por meio de Nota Oficial informar à população que os eventos: Concurso de Ursos e Fantasias 2021 foram cancelado. Realizado no período de Carnaval, nos últimos anos, para avivar a cultura no município, o festejo sempre reuniu grande número de pessoas, e por entender que, diante dos casos confirmados e suspeitos da Covid-19, nesse momento o setor de saúde do município orienta por recomendação a não realização de eventos que gerem aglomerações, buscando desta forma iniciativas preventivas para reduzir as possibilidades de propagação, evitando a proliferação do Coronavírus.

A gestão municipal que sempre incentivou a cultura popular com mecanismos que garantem a subsistência de grupos e ativistas, pede agora compreensão para que possamos juntos atravessar este momento que passa o país e o mundo.

A Secretaria Municipal de Turismo prepara para 2022 ações que visam ainda o fortalecimento da cultura em Mamanguape, se estendendo para toda a região do Vale.

Prefeitura de Mamanguape
Secretaria de Turismo

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.