• quinta-feira, 28 de março de 2024

Nesta quarta-feira (20) o deputado estadual Tião Gomes (Avante) esteve na CAGEPA e na Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado da Paraíba, solicitando a limpeza e o desassoreamento da barragem de Vaca Brava, localizada no município de Areia.

O parlamentar lembrou que as águas do reservatório de Vaca Brava, possuia a maior capacidade de armazenamento no município, e encontra-se seco, serviu para suprir as necessidades de abastecimento e distribuição para cidades vizinhas, a exemplo de Campina Grande, Remígio e Esperança.

A solicitação se justifica pelo manancial ser de grande importância para o abastecimento humano, não só de Areia como também de outros municípios, em momento de grande escassez de água e da grande necessidade de acumulo como reserva, considerando as inconstantes precipitações pelas quais passa a região do brejo paraibano.

O deputado ainda reforçou a necessidade do serviço ser realizado urgentemente, em razão de que neste momento a barragem está seca, o que facilitará a limpeza e desse modo proporcionará um maior acumulo de água.

“O município de Areia, brejo paraibano, através da mencionada barragem chegou a fornecer água para os municípios da região e chegando, inclusive, a atender parte do município de Campina Grande”, disse Tião Gomes.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.