• sexta-feira, 29 de março de 2024

Supostas irregularidades cometidas pelo prefeito da cidade de Cajazeiras, José Aldemir na campanha eleitoral de 2020 deverão ser investigadas pela Justiça Eleitoral.

De acordo como advogado Rogério Oliveira a AIJE foi impetrada por ele já que verificou condutas consideradas abusivas por parte do gestor de Cajazeiras no seu processo de reeleição. Entre elas contratação de servidores e o aumento da folha com a justificativa da pandemia da covid-19, distribuição de cestas básicas, pagamentos de alugueis, água e energia com recursos que seriam destinados ao tratamento da covid-19 na cidade.

“O recurso da União deve ser utilizado para o combate à pandemia na aquisição de insumos, pagamento de funcionários desde que estejam ligados ao combate à pandemia. Então houve um desvio de finalidade com o intuito de angariar apoio popular, traduzindo, na compra do voto” denunciou o advogado.

Rogério Oliveira destacou ainda que caso seja condenado pelo crime de abuso de poder político ou econômico, Zé Aldemir poderá perder o mandato.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.