• quinta-feira, 25 de abril de 2024

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), declarou durante entrevista à Arapuan FM na tarde desta quarta-feira (27) que ao seu ver haverá consenso na votação e eleição dos parlamentares que deverão ocupar a 1ª secretária e 2ª vice-presidência da ALPB. Cargos que estão vagos por conta da saída de Nabor Wanderley, que foi eleito prefeito na cidade de Patos e por conta da morte de João Henrique.

O consenso, ainda segundo Galdino se dará pelo fato de que no seu entendimento, a vaga que era ocupada por um deputado de situação, no caso Nabor, deve continuar com um parlamentar de situação e a 2ª vice-presidência que era ocupada por João Henrique, deverá da mesma forma ficar com um deputado oposicionista.

“Possivelmente haverá consenso. Os deputados que desejarem ser candidatos terão a sexta-feira inteira fazer suas inscrições. A 1º secretaria quem estava ocupando era Nabor, um deputado da base, então no meu entendimento eu acho natural que alguém da base continue ocupando esse espaço, a 2ª vice-presidência quem ocupava era o saudoso deputado João Henrique, da oposição, e na minha ótica entendo e compreendo que esse espaço seja ocupado pela oposição. Então na minha ótica deveríamos compor essas vagas de acordo com o que foi na eleição anterior” declarou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.