• sexta-feira, 29 de março de 2024

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inaugura o Restaurante Popular Fábio Fernandes Fonseca, nesta segunda-feira (01). O equipamento funcionará na Avenida Maciel Pinheiro, 698, próximo ao Shopping Popular Varadouro e o Terminal de Integração. As refeições começarão a ser servidas a partir das 10h e custam o valor simbólico de R$ 1,00.

A mudança de endereço da Lagoa para o Varadouro faz parte das ações da PMJP para atender com mais qualidade e cuidado as pessoas em vulnerabilidade social, comerciantes, comerciários e público em geral, que frequenta o Centro de João Pessoa.

O Restaurante Popular tem capacidade para servir 1.300 refeições diárias e como prevenção ao Covid-19, os alimentos continuarão a ser distribuídos dentro de embalagens térmicas e o salão será voltado para o uso de pessoas do grupo prioritário como idosos, gestantes e usuários com dificuldade de locomoção, ocupando até 30% da capacidade do espaço, seguindo os protocolos de segurança sanitária com o uso de máscaras e distanciamento social.

O secretário de Desenvolvimento Social da PMJP, Felipe Leitão destacou a mudança de endereço e o trabalho para que a população seja bem atendida. “Vamos facilitar o acesso à segurança alimentar a quem precisa com este novo restaurante. Temos novos equipamento e uma equipe capacitada, preocupada com a qualidade do que será servido, pensando sempre em um cardápio criativo e inovador para garantir a satisfação da população, que terá à sua disposição uma refeição balanceada e que cabe no bolso”.

Segurança alimentar – A PMJP também conta com o Restaurante Popular de Mangabeira, que tem capacidade de distribuição de 900 refeições por dia. O cinturão para promoção da segurança alimentar é complementado pelas seis cozinhas comunitárias da cidade, que atendem mais de 400 famílias em vulnerabilidade social, usufruindo gratuitamente de refeições feitas com produtos da agricultura familiar e livres de agrotóxicos. Todos os dias são distribuídas cerca de 1.500 refeições nas cozinhas dos bairros do Jardim Veneza, Cristo, Novais, Gervásio Maia, Bela Vista e comunidades do Taipa e Timbó.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.