• quinta-feira, 28 de março de 2024

Visando a valorização e qualificação profissional, jornalistas, radialistas, diretores de rádios, repórteres, assessores de imprensa e comunicadores de todo o Litoral Sul da Paraíba criaram neste sábado (20) a Associação de Imprensa do Litoral Sul (ASSIM). A Assembleia de Constituição aconteceu na Câmara Municipal de Alhandra.

Proprietários e profissionais dos principais veículos de comunicação das cidades de Alhandra, Caaporã, Conde, Pedras de Fogo e Pitimbú participaram da criação, na condição de sócios fundadores.

O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), João Pinto, esteve representado pela jornalista Joelma Alves, do Portal do Litoral, que faz parte da diretoria de comunicação. A API teve papel preponderante na formatação da ASSIM, além de conduzir a eleição por aclamação da primeira Executiva.

Após ser eleito presidente da ASSIM, Eudes Santiago ressaltou o valor do coleguismo e do espírito de corpo: “Unimos pessoas diferentes, de atuações diversas na imprensa e na sociedade, em um único propósito. Cada associado tem algo a compartilhar com os demais que resultará em crescimento coletivo. O Litoral Sul perceberá o ganho de qualidade nas informações transmitidas pela imprensa local”, pontuou.

Duas atividades ficaram programadas para os próximos dias, a cerimônia de posse das Diretorias e Conselhos, e o primeiro workshop da ASSIM. As datas definidas foram 5 de março e 10 de abril, respectivamente. Locais e horários serão informados em publicações posteriores.

A responsabilidade de conduzir a Associação foi dividida entre os profissionais de cada cidade que passa a integrar a ASSIM:

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: EUDES SANTIAGO

Vice-Presidente: JUNIOR SILVA

Diretor Financeiro: OSIAS CORDEIRO

Diretor de Marketing e Redes Sociais: ÉLISSON CARLOS

Secretário-geral: CECILIA RAMALHO

DIRETORIA REGIONAL:

Diretor Regional para Alhandra: IRMÃO CHIQUINHO

Diretor Regional para Caaporã: ROSENDO JUNIOR

Diretor Regional para Conde: WAGNER ASSUNÇÃO

Diretor Regional para Pedras de Fogo: TIAGO SOUZA

Diretor Regional para Pitimbú: JOSIVALDO ALVES

CONSELHO FISCAL
Presidente: OZIEL TAVARES

Membro: JOSIVALDO ALVES

Membro: MANOEL VIRGOLINO

Suplente: TIAGO SOUZA

Suplente: VALDEMIR ZIRLAN

Suplente: JULIO CESAR

CONSELHO DE ÉTICA
Presidente: JEMERSON BARBOSA

Membro: JEREMIAS SANTOS

Membro: EDUARDO FRANÇA

Suplente: LUCIANO RAMOS

Suplente: LEVI ANTONIO OLIVEIRA SILVA

Suplente: VINICIO FERREIRA

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.