• quinta-feira, 28 de março de 2024

Na manhã desta terça-feira (23), o governador João Azevêdo (Cidadania) confirmou alguns detalhes do novo decreto com medidas para conter a disseminação do novo coronavírus na Paraíba, que deve ser publicado ainda hoje.

De acordo com o gestor estadual No decreto, o toque de recolher das 22h às 5h será adotado em todas as cidades com bandeiras vermelha e laranja no Plano Novo Normal.

Ainda conforme o governador, as medidas passam a valer a partir desta quarta-feira (24) e seguirão vigentes até o dia 10 de março.

O decreto ainda prevê que bares e restaurantes funcionem das 6h às 16h, com delivery das 16h às 22h, aulas do ensinos médio e superior podem ser realizadas apenas online, já as aulas do ensino infantil permanecem de forma híbrida, missas e cultos, eventos esportivos e cinemas estão suspensos e os shoppings funcionam das 9h às 21h.

Academias, escolas de futebol, hotéis, pousadas, construção civil, call center, indústria, salões de beleza, barbearias e semelhantes permanecem com o funcionamento normal, tendo que cumprir todas as medidas de higiene e distanciamento social.

O município que achar necessário também poderá adotar medidas complementares.

Todas as medidas ficam valendo por 15 dias, a partir da publicação do Diário Oficial do Estado e o descumprimento acarreta em aplicação de multa de R$ 50 mil.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.