• sexta-feira, 29 de março de 2024

A Prefeitura de João Pessoa aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 12.863 idosos a partir dos 70 anos de idade, durante esta semana, nos postos móveis e ginásios escolares distribuídos pela cidade. Além disso, 1.368 pessoas (entre idosos e trabalhadores de saúde) receberam o reforço da imunização com a segunda dose da vacina. No total, foram aplicadas 14.231 doses esta semana.

Só nesta sexta-feira (19), 1.238 idosos tomaram a primeira dose do imunizante e mais 700 pessoas receberam a dose de reforço. “Esta semana batemos recorde de vacinação na Capital, quando chegamos a aproximadamente 5,6 mil vacinados em apenas um dia. Vamos continuar imunizando os grupos prioritários, que podem contar com uma estrutura preparada e profissionais capacitados para atendê-los”, destacou Fábio Rocha, secretário municipal de Saúde.

Ao todo, até esta sexta (19), já foram aplicadas 71.186 doses da vacina contra a Covid-19 na Capital. Desse total, 54.471 são da primeira dose e 16.715 da segunda dose, de acordo com os dados do Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa.

Novo grupo – Durante este final de semana, será ampliado o público alvo para a imunização contra a Covid-19. Serão vacinados os idosos com 69 anos no sábado (20) e 68 anos no domingo (21). O atendimento nesses dois dias será realizado em três postos de vacinação para a primeira dose: ginásio do IFPB (Jaguaribe); e também no modelo drive thru no Mangabeira Shopping e no estacionamento do Santuário Mãe Rainha (Aeroclube).

A segunda dose da vacina para idosos e trabalhadores de saúde continua no Espaço Cultural, para pedestres e no modelo drive thru. O horário de funcionamento dos quatro locais será de 9h às 15h.

Documentação – Todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose, também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Diagnóstico – No Centro de Testagem para Covid-19, que funciona na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, no bairro do Cristo, foram realizados 1.434 atendimentos durante esta semana, Desse total, foram feitos 1.026 testes SWAB e 408 testes rápidos, com 65 resultados positivos.

Só nesta sexta-feira (19), foram realizados 302 atendimentos no local, sendo 197 testes SWAB e 105 testes rápidos, com 13 resultados positivos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h e atende aos moradores da Capital que estejam com sintomas gripais.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.