• terça-feira, 23 de abril de 2024

O presidente estadual do PROS, e pré-candidato a deputado estadual, Michel Henrique, denunciou através de suas redes sociais nesta sexta-feira (19), a má gestão do governo do Estado com os recursos destinados pela deputada federal, Edna Henrique (PSDB), para aquisição de equipamentos e instalação dos serviços do Centro de Hemodiálise e UTI que atenderia a demanda de todo Cariri paraibano.

Michel, lembrou, que em maio de 2020, a deputada Edna Henrique, havia destinado R$ 7 milhões de reais, oriundos de parte da sua emenda parlamentar junto ao Governo Federal, para investimentos no projeto de ampliação e reforma da estrutura do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro.

Na início desta semana, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) visitou o Hospital e Maternidade Santa Filomena e constatou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local, inaugurada em 2013, ainda não estava em funcionamento. A unidade possui seis leitos com respiradores, no entanto, falta a aquisição de outros equipamentos e a contratação de profissionais.

O Cariri paraibano, com 17 municípios, não possui nenhum hospital com UTI e a cidade de Monteiro, a maior da região, a 300 km de João Pessoa, já registrou 2.269 casos de infecção pelo novo coronavírus e 25 óbitos decorrentes da doença.

O presidente do PROS na Paraíba, cobrou mais efetividade do governo do Estado com a utilização desses recursos. “Solicito ao governador João Azevêdo, mais empenho e efetividade na utilização dos recursos destinados pela deputada Edna Henrique, para a Saúde do nosso estado. Essa UTI poderia estar salvado dezenas de vidas no Cariri paraibano, destacou”, Michel.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.