• sexta-feira, 29 de março de 2024

Nesta quarta-feira (24) o Ministério Público denunciou no âmbito da Operação Calvário, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues além de Jovino Machado da Nóbrega Neto, Saulo Ferreira Fernandes e Daniel Gomes da Silva.

De acordo com a denúncia a campanha eleitoral de Romero Rodrigues, em 2012, teria sido abastecida com propinas pagas pela organização criminosa que seria encabeçada pelo ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

A denúncia relata um suposto pagamento de R$ 150 mil, feito por Daniel Gomes em 2012, que teria como destino a campanha para eleição de Romero à prefeitura de Campina Grande.

A garantia supostamente dada por Romero foi a de que o modelo de gestão por meio de organizações sociais seria implantado no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) e no Hospital Pedro I, que passariam a ser geridos pela Cruz Vermelha do Brasil representada por Daniel Gomes da Silva.

A denúncia do MP ainda dá conta de que parte do dinheiro teria sido entregue em mãos a Romero Rodrigues e outra parte teria sido entregue por meio do advogado Jovino Machado da Nóbrega Neto, que na época ocupava o cargo de coordenador jurídico do Estado da Paraíba.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.