• sexta-feira, 26 de abril de 2024

A Prefeitura de São José de Espinharas, localizada no sertão da Paraíba, recebeu a doação, pelo Ministério da Saúde, de 02 ventiladores pulmonares, para auxiliar no tratamento dos pacientes acometidos de Covid-19.

Dos equipamentos entregues, um é portátil e será utilizado em caso de necessidade para remoção de pacientes no SAMU 192. O outro equipamento, fixo, será utilizado na sala de estabilização que será montada no Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19.

Rhaissa Oliveira, Secretária de Saúde, esclareceu que o recebimento destes equipamentos ajuda muito e exerce papel fundamental na melhora do paciente acometido de coronavírus. Dentro da nossa capacidade, temos certeza que o serviço de saúde está bem equipado para conseguir atender os nossos munícipes, ressaltou.

Para Arnóbio Soares, Secretário de Administração e Recursos Humanos, o município passa a ter mais eficiência no tratamento, tanto profissional, quanto estrutural. Além disso, poderemos atender a uma demanda maior. Esses equipamentos vieram numa boa hora, é muito importante tê-los”, diz.

Segundo Netto Gomes, os respiradores trazem mais segurança para a população e para os profissionais de saúde. São equipamentos que irão ajudar muito no tratamento de pacientes com respiração comprometida. Vamos fortalecer nossa rede de atendimento, investir em infraestrutura, com a compra de dois Kits Elmos, montar nossa sala de estabilização e capacitar nossas equipes, qualificando o atendimento e garantindo ao nosso povo um cuidado especial na saúde, um compromisso permanente da nossa gestão, finalizou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.