• sexta-feira, 29 de março de 2024

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bayeux desta quinta-feira (29) tratou de temas importantes para a cidade com requerimentos e solicitações verbais dos vereadores envolvendo infraestrutura, saúde, educação e segurança. No total, foram 11 requerimentos aprovados na ordem do dia. A sessão seguiu todas as normas sanitárias previstas pelos órgãos de saúde para a não proliferação da Covid-19.

Entre os principais requerimentos aprovados estão o que pede disponibilização de rondas nos bairros da cidade, de autoria do vereador Adjair da Saúde (PCdoB); o que convoca o secretário de Infraestrutura para prestar esclarecimentos sobre a previsão de término das obras do PSF do Rio do Meio, da retomada das obras do PSF Mariz e das obras da Praça da Paz do Mario Andreazza, de autoria de Hermerson Caminhoneiro (PP); e o requerimento solicitando a implantação de um banco de Leite no Hospital e Maternidade João Marsicano, de Rosiene Sarinho (PP).

Também foram aprovados os requerimentos de autoria do vereador Jefferson Oliveira (PL) pedindo intervenção, por parte do DMTRAN, no trajeto circular da Feira da Imaculada, para viabilidade do retorno da linha de ônibus e solicitando um estudo de viabilidade e estruturação da Zoonoses na cidade, inclusive com a análise da retomada da pactuação com a cidade de João Pessoa para realização de castrações até a conclusão do equipamento no município.

Já os pedidos verbais versaram sobre a manutenção de galerias, fechamento de valas, capinação e pavimentação de ruas e conclusão de obras inacabadas. O Pastor Josimar Versale (PP) ainda solicitou rondas da Guarda Municipal e Polícia Militar ou até uma cabine da PM na praça do Jardim Aeroporto que, de acordo com o parlamentar, vem recebendo a circulação de muitas pessoas diariamente e precisa de segurança. “Vejo uma tragédia anunciada naquele lugar se não tiver segurança”, disse.

A vereadora Ró de Dedeta (PL) solicitou à Secretaria de Educação a aquisição de kits pedagógicos a serem distribuídos pelas escolas e creches para as crianças atendidas pela rede municipal. “Se cada criança puder ir a sua creche e pegar seu kit básico para estudar já vai atender muito”, informou. Já a parlamentar Dani Dantas (Cidadania) apresentou na tribuna o projeto de Lei para garantir assistência psicopedagógica em toda a rede de ensino municipal para auxiliar no desenvolvimento e ensino dos alunos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.