• sábado, 20 de abril de 2024

Após a morte do ex-prefeito da cidade de Ingá, Manoel da Lenha, que ocorreu em julho de 2020, houve um aumento vertiginoso no número de tendas alugadas no município.

Um detalhe é que o preço pelo qual cada tenda é alugada daria para praticamente comprar uma nova. Levando em consideração todos os meses que a prefeitura vem pagando esse aluguel, daria para adquirir aproximadamente 104 novas tendas pois uma tenda do tipo piramidal 4×4 pode ser facilmente encontrada custando R$ 1.980,00, porém na cidade o aluguel de cada tenda custa mensalmente algo próximo a R$1.450,00 (inexplicavelmente o valor varia em alguns meses).

Com tudo que foi investido pela prefeitura no aluguel de tendas de agosto de 2020 a fevereiro de 2021 daria para ter comprado aproximadamente 104 tendas desse tipo. Outro detalhe é que são usadas apenas 25 no município, conforme um levantamento do vereador Chico, que fez um vídeo contabilizando e falando dos gastos.

Outro ponto importante é que o ‘proprietário’ das tendas é David Caetano do Nascimento que é um funcionário de uma fábrica de picolés e gelo no município, fábrica esta que pertence a Alexandre Nunes, popularmente conhecido como “Caranguejo”.

Porém, informações chegadas ao Blog do Ninja neste sábado, dão conta de que o referido Alexandre Nunes seria o verdadeiro proprietário das tendas, mas utiliza David Caetano como ‘laranja’ devido ao fato de ser funcionário concursado no município de Ingá. Esse fato, ainda conforme a denúncia, é público e notório no município.

Ainda segundo o que se comenta na cidade, Alexandre Nunes não fica com o valor total dos aluguéis. O valor é superfaturado justamente para que ele supostamente faça um repasse ao genro do prefeito, Rodrigo Leite.

Confira os documentos:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.