• sexta-feira, 26 de abril de 2024

Difícil escrever sobre a partida de um amigo…. o jornalismo paraibano perde um craque e a sociedade perde um ser humano de coração tão bom: humilde, amoroso e acima de tudo muito solidário.

Quem conheceu de perto Eduardo Carneiro sabe que neste instante o céu está em festa: Deus recebeu em seus braços uma pessoa que galgou todos os postos de chefia no jornalismo e jamais mudou o tom.

Escrevo essas poucas linhas para agradecer ao mestre por tantos ensinamentos,pois tive a honra de como repórter na Rádio Correio ter Dudu como meu editor! Jornalista com ‘J’ maiúsculo, profissional destemido que comprava pautas. De tantas enviadas por ele, me lembro da que escalou cada repórter do Correio Debate para acompanhar os atendimentos das principais emergências públicas e privadas da Capital. Pauta cumprida, jornalismo cidadão, varios pacientes atendidos naquele segundo e o sentimento de gratidão: suor no rosto, sapato desgastado e alegria de participar de uma orquestra com um maestro que quando qualquer repórter chegava muitas vezes triste recebia: um beijo e aquele abraço afetuoso!

Eduardo era mais que um jornalista, tornou-se executivo e empresário! Viveu a vida como poucos: tive o privilégio de ao lado da minha família, termos sido recebidos tantas vezes carinhosamente por ele e Everaldo em sua Granja no Conde, aquele Sao João ficará na memória, aquele abraço e aperto de mão também!

Confesso que fiquei surpreso com a prematura partida de um amigo que me ensinou tanto na minha carreira.

Dudu deixa um legado e uma máxima que foi tão bem descrita por ele: viva cada segundo como se fosse o último. Cada férias de Eduardo era uma celebração com amigos e acima de tudo com a família. Conheceu países, desbravou o Brasil como poucos,colecionou e cativou amigos como só ele sabia. Me orgulho de ter sido um em tantos que o amavam.

Vai com Deus, Dudu! Obrigado por tudo! Afinal,já dizia o poeta Renato Russo: “É tão estranho…os bons morrem jovens.. so que você foi embora cedo demais…

Vai com os anjos, amigo!!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.