• sexta-feira, 19 de abril de 2024

O deputado federal Ruy Carneiro se mostrou preocupado com a situação dos Centros de Referência em Educação Infantil (CREIS) de João Pessoa e destacou os prejuízos que o não funcionamento desses centros está trazendo. Ao todo, são mais de 15 mil crianças prejudicadas com a falta das aulas presenciais. Ruy também destacou que o impacto nas família são inúmeros, já que muitos pais estão perdendo emprego por não ter onde deixar os filhos. O parlamentar fez um apelo para que a gestão municipal faça um mutirão para imunizar essa equipe.

“A situação dos CREIS, por exemplo, é muito crítica. São mais de 15 mil crianças da educação infantil, de 0 a 5 anos, sem poder assistir aula nos Centros de Referência. Quase 10 mil famílias prejudicadas. Muitos pais só tem aquele local para deixar a criança. Com todas elas em casa fica difícil os pais conseguirem sair para trabalhar. Já ouvi relatos de gente perdendo emprego por causa disso”, disse.

Ruy também lembrou que alguns pais, devido à situação de vulnerabilidade social, só tinham a refeição do CREI para garantir o sustento das crianças. “ Nos CREIS, que popularmente a gente conhece como creche, além do ensino, elas tinham acesso a cinco refeições diariamente. Agora recebem apenas um kit que não supre a mesma assistência”, falou.

Segundo Ruy Carneiro, os professores e colaboradores devem entrar na lista de prioridade da vacina. “ João Pessoa sofre equívoco administrativo na distribuição da vacina. Educação é essencial. A gestão municipal deveria fazer um mutirão para imunizar essa equipe. Com todos eles imunizados, as crianças poderiam voltar para os CREIS e os pais conseguiriam trabalhar. O problema é que a prefeitura começa vacinando um grupo, não termina aquele e já parte para outro. Não existe planejamento”, concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.