• quinta-feira, 18 de abril de 2024

O deputado federal Julian Lemos (PSL), aproveitou esta quarta-feira (12), Dia do Enfermeiro para agradecer a luta diária desses profissionais da saúde, sobretudo neste período de pandemia e reforçou o seu empenho para que o piso salarial do enfermeiro seja aprovado no Congresso Nacional.

Julian é autor do Projeto de Lei (PL) 2982/2019, que dispõe sobre o Piso Salarial do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira e recentemente lançou uma campanha de apoio popular pela aprovação do PL 2564/2020, sobre o mesmo tema, que tramita no Senado e que pode ser votado a qualquer momento.

“Existem cerca de 2,5 milhões de profissionais, entre auxiliares, técnicos, enfermeiros e obstetrizes (parteiras). Uma das principais queixas da categoria é a necessidade de fixação de um piso salarial. Estas categorias são compostas por heróis e heroínas, que enfrentam da forma mais exposta que se imagina um perigo como o vírus da Covid-19, diuturnamente, cara a cara, numa luta de vida ou morte, em benefício de todos os outros seres humanos”, destacou o parlamentar.

Vale ressaltar que causa do piso salarial para a categoria foi uma das primeiras lutas abraçadas pelo parlamentar na Capital Federal.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.