• quinta-feira, 28 de março de 2024

A deputada federal Edna Henrique (PSDB) destacou a importância dos profissionais de enfermagem nesta quarta-feira, 12 de maio, dia em que se comemora o dia do enfermeiro.

A data lembra e homenageia o nascimento da britânica Florence Nightingale uma pioneira da enfermagem moderna. No Brasil, 12 de maio é também o Dia Nacional do Enfermeiro. A data abre a Semana da Enfermagem (12 a 20 de maio) e presta tributo também à enfermeira baiana Ana Néri, primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Por meio de suas contas em redes sociais, a parlamentar disse que reconhece tudo o que a classe dos profissionais de enfermagem representa para o país e que sua luta pela classe se solidifica a cada dia, reafirmou seu compromisso com os enfermeiros pedindo urgência na votação e aprovação do PL 2997 que estipula a jornada semanal para 30 horas semanais e cria o piso salarial nacional do Enfermeiro, Técnico de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem e parteiras. Edna afirmou ainda que seu compromisso teve inicio na cidade de Monteiro quando enquanto gestora abriu diversos postos de trabalho para os profissionais de saúde no município.

“Hoje é dia de celebrar quem passa dia e noite se dedicando ao próximo. Entendemos e somos gratos ao que cada enfermeiro (a) e técnicos de enfermagem representam para o nosso país, por isso fiz questão de pedir urgência na votação e aprovação do PL da enfermagem que garante as 30 h para que nossos guerreiros não tenham seus direitos ceifados. Nossa luta pelos profissionais de saúde já vem de muitos anos e começou na cidade de Monteiro, na luta pela implantação de mais postos de trabalho como UPA, Samu e UBSs que garantiram saúde de qualidade para o povo e comida na mesa de centenas de profissionais. Nossa gratidão e homenagem a esses verdadeiros heróis no combate à pandemia. A todos os profissionais que sempre estão cuidando, protegendo e fazendo o bem a quem mais precisa, toda a nossa gratidão neste dia. Que Deus nos abençoe. Juntos, venceremos.” Afirmou a deputada em suas redes sociais.

ASCOM

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.