• sábado, 20 de abril de 2024

Segundo ex-gestor, se houver um processo harmônico e natural de aproximação do PTB ele conduzirá da melhor forma possível.

Assim como Romero Rodrigues (PSD), o PTB nacionalmente também é alinhado ao bolsonarismo. Tanto é que destituiu o deputado federal Wilson Santiago do comando da legenda na Paraíba. Diante da afinidade com o presidente, Romero agora não descarta atrair a legenda para seu projeto político rumo ao governo da Paraíba em 2022.

Durante entrevista, Romero negou uma articulação para ‘abocanhar’ o comando do PTB na Paraíba, todavia deixou as portas abertas para uma possível adesão da agremiação a seu projeto.

Romero destacou que segue conversando com dirigentes partidários, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da Paraíba firme no propósito de se viabilizar como candidato ao Palácio da Redenção, mas sem passar por cima de outras legendas. O ex-gestor também deixou claro que está bem no PSD e não tem pretensão alguma de trocar de partido.

“Primeiro, não há expectativa de saída do PSD, isso é mera especulação. E depois eu não sou daqueles que vive tentando destituir os outros do partido para tomar a legenda. Isso não faz parte do meu perfil. Mas, se houver um processo harmônico e natural, e eu espero que haja, de aproximação do PTB com esse projeto nosso, de uma nova Paraíba, maravilha, nós vamos tentar conduzir da melhor forma possível. Mas não com a gente tentando destituir para poder conseguir obter algum tipo de proveito partidário nesse sentido. Nunca farei nem agirei nesta forma”, emendou. As declarações do parlamentar repercutiram em entrevista à Arapuan FM.

Apesar de continuar PSD, Romero tem divergido da orientação da legenda, que tem pregado diálogos com partido de esquerda. Para o paraibano, a melhor tese ainda é a da defesa da reeleição do presidente Bolsonaro (Sem partido).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.