• quarta-feira, 24 de abril de 2024

A comunidade Nova Canaã, em Carapibus, recebeu a visita de uma comitiva da Prefeitura Municipal de Conde, liderada pelo secretário de Planejamento, Márcio Simões, na tarde da última quarta-feira (26). Na oportunidade, os moradores apresentaram demandas de serviços básicos para a comunidade, que completará 11 anos de existência agora em 2021.

Entre as reivindicações destacam-se a instalação de postes de transmissão de energia elétrica, perfuração de um poço artesiano, regularização fundiária e a construção de moradias populares.

Ainda durante a reunião, a equipe da Seplan fez imagens aéreas de levantamento topográfico na comunidade, que será apresentado a Energisa para a instalação da rede elétrica.

Segundo Vicente Rodrigues, presidente da Associação de Moradores do Assentamento Nova Canaã (Amanc), a interlocução para a instalação da rede elétrica foi abandonada pela gestão passada e a comunidade permaneceu sem luz. “Ouvimos os justos anseios dos moradores e levamos à prefeita Karla Pimentel. A demanda relativa à Energisa será encaminhada imediatamente, as demais passarão por um estudo de viabilidade e responderemos com a maior brevidade possível. Não abandonaremos os moradores da Nova Canaã”, garantiu o secretário.

O assentamento abriga aproximadamente 400 famílias que reclamam do abandono do Poder Público em seus 10 anos de existência. Esta é a segunda reunião da gestão atual com a comunidade.

SECOMD

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.