• quarta-feira, 24 de abril de 2024

A prefeita de Conde, Karla Pimentel; o deputado Eduardo Carneiro (PRTB); e o secretário de municipal de Planejamento, Márcio Simões; se reuniram, nesta quarta-feira (02), com o superintendente da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Marcelo Cavalcanti, para tratar de assuntos relacionados à implantação de caiçaras para pescadores locais e sua funcionalidade.

Na oportunidade, também foram debatidos assuntos relacionados à Área de Proteção Ambiental (APA) de Tambaba e a possibilidade de assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Município e o órgão, com uma solução que não prejudique os comerciantes locais e o meio ambiente.

A prefeita Karla Pimentel considerou a reunião extremamente positiva e se colocou à disposição da Sudema para a realização de parcerias que beneficiem o município, o empresariado e o meio ambiente. Ela ressaltou o potencial turístico que o Conde possui e destacou a importância de fortalecer a economia local sem se descuidar dos recursos naturais.

Já o deputado Eduardo Carneiro disse que o município pode ser contemplado com várias ações de empreendedorismo sustentável que visam garantir desenvolvimento e aquecer a economia da região. O parlamentar lembrou que a população de Conde possui uma vocação muito forte para o empreendedorismo e esse potencial tem sido incentivado pela prefeitura.

Por sua vez, o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti se colocou à disposição da prefeitura para a celebração de futuras parcerias que possam, de fato, beneficiar a população condense como um todo.

SECOMD

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.