• terça-feira, 23 de abril de 2024

Durante encontro com o governador João Azevedo nesta terça-feira (15), o deputado estadual Tião Gomes (Avante), apresentou a situação da grave crise hídrica que afeta todo Brejo paraibano, demonstrando sua preocupação com a iminência de um colapso no abastecimento de água, e recebeu uma boa notícia com a confirmação que o projeto para transposição da bacia da barragem de Araçagi será executado o mais breve possível.

O parlamentar aproveitou o momento para também agradecer a obra da PB-085 que liga Pirpirituba, Sertãozinho, Duas Estradas e Lagoa de Dentro, um grave problema de mobilidade que existia e que o deputado lutava para solucionar.

O governador João Azevêdo afirmou que dentro de quinze dias a empresa que vai construir a estrada pelos ‘Caminhos dos Engenhos’ será anunciada.

“Essa estrada é mais de Tião que de qualquer outra pessoa, ele fez esse pleito junto ao estado, tínhamos duas alternativas, mas ele defendeu essa. Após vários levantamentos, constatamos que essa estrada seria mais importante até para o turismo”, pontuou João Azevêdo.

Em relação a água, o governador afirmou que a Cagepa está trabalhando com diversas alternativas.

“Sabemos que a chuva não chegou na quantidade que esperávamos e estamos trabalhando em alternativas, a exemplo de uma adutora emergencial saindo de Pirpirituba para Guarabira atendendo toda aquela área, estudamos exatamente a utilização daquela barragem que tem água, mas infelizmente a água é salobra, é salgada. Com a implantação de um grande dessalinizador o problema seria resolvido, a Cagepa já está analisando essa alternativa. Ou seja, são várias alternativas que estamos estudando para atender essa demanda e tentar minimizar os problemas de abastecimento de água na região do Brejo”, concluiu João Azevêdo.

O deputado agradeceu mais uma vez ao governador por atender as necessidades da população do Brejo paraibano. “Meus agradecimentos ao governador por mais uma vez atender ao nosso apelo pela população do Brejo, e assim evitar um colapso d’água, além de ofertar mobilidade à região com essa importante obra da PB-085, uma grande luta do nosso mandato que está bem perto de se tornar realidade”, disse Tião.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.